editar] As Pesquisas
Após a criação de um Laboratório de Pesquisas, é possivel realizar pesquisas e melhorar o poder de fogo das naves, blindagem das mesmas e o seu escudo.
[editar] Tecnologia de Espionagem
A tecnologia de espionagem resulta de pesquisas sobre sensores de dados, equipamento e conhecimento da inteligência de que um império necessita para se proteger de ataques, mas também para dirigir ataques contra o inimigo. A evolução desta tecnologia aumenta os detalhes e informações obtidos.
O resultado de espionagem depende também da força e do nível de espionagem do jogador adverso. A evolução do nível da tecnologia de espionagem define também o nível dos detalhes sobre uma frota que se aproxima do teu planeta: - Nível 2 adiciona o número de naves à informação sobre a frota; - Nível 4 adiciona o tipo das naves que se aproximam; - Nível 8 adiciona finalmente detalhes sobre o tipo e o número de naves que se aproximam.
Em geral, a tecnologia de espionagem é muito importante para um império, seja ele agressivo ou amigável. Conselho: começar a pesquisar esta área tecnológica logo depois de ter à sua disposição as primeiras naves de transporte.
[editar] Tecnologia de Computadores
Cada evolução desta tecnologia aumenta o número de frotas que podem ser comandadas em mesmo tempo. Aumentando esta tecnologia, permite mais actividade e assim um melhor rendimento, isso tomando em conta as frotas militares assim como transportes de carga e espionagem. Será uma boa ideia aumentar constantemente a pesquisa nesta área para fornecer uma flexibilidade adequada ao império.
[editar] Tecnologia de Escudo
A tecnologia de escudo é utilizada para criar um escudo protector. Cada evolução do nível desta tecnologia aumenta a protecção em 10%. O nível do melhoramento aumenta basicamente a quantidade de energia que o escudo pode absorver antes de ser destruido. Esta tecnologia não só aumenta a qualidade dos escudos das naves, como também do escudo protector planetário.
[editar] Tecnologia de Blindagem
Para uma dada liga que provou ser eficaz, a estrutura molecular pode ser alterada de maneira a manipular o seu comportamento numa situação de combate e incorporar as realizações tecnológicas. Cada evolução do nível desta tecnologia aumenta a blindagem em 10%
[editar] Tecnologia de Energia
A tecnologia da energia trata do conhecimento das fontes de energia, das soluções de armazenamento e das tecnologias que fornecem o que é mais básico: Energia. São necessários determinados níveis de evolução desta tecnologia para permitir o acesso a novas tecnologias que confiam no conhecimento da energia.
[editar] Tecnologia do Hiperespaço
A tecnologia de hiperespaço fornece o conhecimento para as viagens no hiperespaço utilizadas por muitas naves de guerra. É uma nova e complicada espécie de tecnologia que requer um equipamento caro de laboratório e facilidades de testes.
[editar] Motor de Combustão
Pesquisar e evoluir esta tecnologia aumenta a velocidade de combustão dos motores e assim a velocidade das naves, cada evolução aumenta a velocidade em 10%. Esta tecnologia é de grande importância para um império emergente, e deve ser pesquisado o mais cedo possível.
[editar] Motor de Impulsão
Cada evolução desta tecnologia aumenta em 20% a velocidade das naves mais pesadas como o cruzador, bombardeiro, caça pesado e nave de colonização. Os motores de impulsão são um desenvolvimento adicional aos motores de combustão, aumentam a eficiência e reduzem o consumo de combustível relativo à velocidade.andrei.
[editar] Motor Propulsor de Hiperespaço
A evolução do motor propulsor aumenta a velocidade de algumas naves em 30%. Requesitos: Tecnologia de Hiperespaço (Nível 3) Laboratório de Pesquisa (Nível 7).
[editar] Tecnologia Laser
O conhecimento desta tecnologia é fundamental para a investigação de novas armas. Requisitos: Laboratório de Pesquisas (Nível 1) Tecnologia de Energia (Nível 2).
[editar] Tecnologia de Íons
Ao acelerar iões um raio letal é criado, e causa danos importantes aos objectos que atinge. Permite que se construam Canhões de Iões, essenciais para a defesa do planeta.No nivel 5,é um dos requisitos para a tecnologia de plasma.Após o nivel 5,não tem utilidade
[editar] Tecnologia de Plasma
A tecnologia de plasma tem como maior utilidade o Canhão de Plasma, a melhor defesa do Ogame.Só tem utilidade até o nivel 7
[editar] Rede Intergalática de Pesquisas
Os cientistas dos planetas podem comunicar uns com os outros graças a esta rede. No nível 0, só se pode ligar o satélite do laboratório de pesquisas mais evoluído. Com o nível 1, pode-se ligar 2 laboratórios mais evoluídos. Cada nível acrescenta mais um laboratório. Desta maneira, as pesquisas serão efectuadas com a máxima velocidade.
[editar] Tecnologia da Gravitação
A tecnologia da gravitação é uma das mais desejadas, por estar relacionada com a construção de Estrelas da Morte. Infelizmente, a gravitação precisa de quantidades enorme de energia (milhares de satélites solares) e os jogadores querem evitar mais estrelas da morte inimigas a todo o custo, tentando assim arruinar os satélites, não só para evitar as estrelas da morte como também para reciclar os destroços dos satélites
[editar] Simuladores e afins
- O simulador de batalha do OGame:
http://www.speedsim.de.vu/eng Copia o link para o browser. No site, escolhe a opção downloads, e grava os 1ºs 2 ficheiros. Estão zipados, por isso extrai-os para uma pasta. Abre o SPEED SIM e já está! Um simulador de batalha do OGame
- Simulador de batalha Online:
http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese- Ogame Tips:
http://www.ogametips.com- Avaliador de custos para o Ogame:
http://pt.o-calc.com/- Leitor de Relatórios de Espionagem (ordena por valor de recursos):
http://ogame.netxpect.com- Fleet save:
http://en.wikipedia.org/wiki/Fleet_saving- CR Converter:
http://www.takanacity.com/index.php?tag=crconverter#tool- Interplanetary Missiles:http://www.darksteel.altervista.org/missili/eng/missili.html
- Data base of all Ogame players:
http://www.nollex.de/ogame/index.htm- Jornal do Ogame.pt: SondaMos'T Site Oficial do SondaMos'T